quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Bi, Isa, Bá e eu.

Já estava na hora de escrever alguma coisa pra vocês que fosse finalmente publicável. Porque nossas coisas engraçadas, convenhamos, só tem graça pra nós. Somos todas babacas ao mesmo nível. E vendo por esse  ponto, tivemos sorte de nos encontrar.
Ah, as vezes meu coração quase explode de tanta saudade. Principalmente quando as coisas começam a ficar confusas, amargas e problemáticas e eu me lembro o quão lindamente bagunçadas elas eram com vocês.
Escola nunca foi o meu lugar preferido, muito menos aquela "cidade do interior" mas eu juro que não me importava de estar nesses lugares desde que estivesse junto de vocês. E se não estávamos no nosso quarteto fantástico, se apenas uma de nós faltasse, ele não estaria preparado pra enfrentar todos aqueles idiotas e sorrir pra eles dizendo que não nos importávamos com suas frescuras.
Imaginem como vejo tudo isso hoje, sem nenhuma das 3.
E eu sei, que mesmo as coisas estando suficientemente boas, na medida do possível, pra todas nós, não importa com quem estivermos; alguma hora, em algum detalhe, vamos sentir a falta uma da outra. Aquela amizade, mesmo que por pouco tempo, foi tão sincera. E não se esquece de coisas assim. Nunca se esquece.
Houve dias nesse ano que eu precisava chegar naquele lugar, sentar perto de alguém e contar sobre a minha vida. Contar e chorar e ouvir e sorrir. Ou alguém com que eu precisasse compartilhar um abraço daqueles apertados em qualquer hora incomum. Eu sinto falta até de quando eu precisava ficar com vergonha.
Nunca entendi porque Deus quis que as coisas mudassem tão rápido e nem dos deu um tempo suficiente pra se despedir direito. Com lagrimas, abraços, promessas e a frase "eu odeio despedidas".
Eu não perdi vocês, eu sei disso. Nenhuma de nós perdeu uma a outra. Mas a gente perdeu o dia-a-dia e ganhou a saudade. Uma triste troca.
Embora agora, quando surge uma oportunidade de encontro, aprendemos a aproveitar o tempo. Não há mais desperdício dele. Há um super aproveitamento e é feito um estoque da gente no meu coração porque eu nunca sei quando vai dar pra gente se ver de novo.
Mas obrigada. Vocês existirem já é um grande sucesso. E eu conhecer vocês, ou nós quatro, é um privilégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário