segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Duas pessoas.

Engraçado como uma noticia ruim toma o lugar de uma boa em um piscar de olhos. Tristemente engraçado. Engraçado como essas coisas da vida que são extremamente absurdas e não dá pra mexer um pauzinho, por isso, a gente ri. Sem mais opção, a gente acha graça. Uma graça vazia...
As vezes nos prometemos que "nada pode estragar nossos dia" e então, algo acontece e entristece seu coração. E mesmo seu cérebro lutando contra ele e dizendo que aquilo foi apenas um nada, seu coração sente tanto.
Quem nunca? 
Pois então ; Engraçado.
Duas pessoas. Uma de muito longe e outra indipensavelmente de perto. Ambas extremamente importantes.
A de longe vive em outra cidade, outro país e por lá, fala outra lingua. Nos conhecemos a anos e gosto especialmente dela por simplesmente, após anos estando longe, continuar a mesma.
A de perto conheço por volta de 1 ano e uns 7 meses. Em apenas 1 ano se tornou absurdamente próxima. Uma confidente, uma melhor amiga. E nos 7 meses restantes, quem ela é mesmo?
A de longe em Setembro vem me ver. A de perto anda longe e cada vez se afasta mais. 
Como pode? Mudar tão rápido e esquecer de tudo quando nem pra longe ela foi. Saiu do meu lado por pouco e por pouco menos já estava se escondendo de mim, virando alguém que ela mesma sabe que não deveria ser. E hoje guarda segredos, trocou de amigos, mudou de roupa e de jeito de andar. Agora anda torta. E a pobrezinha pensa que subiu em saltos e começou a desfilar. Mas a gente vê que na verdade ela caiu da passarela.  
A de longe tão perfeita, vem até me ver ! E quem toma a maior parte do texto é a amiga que foi embora. 
Culpa do coração, não é? Porque o cérebro simplesmente esqueceria os problemas. 
Mas eu gosto tanto de acreditar que tudo é bom e se ficar ruim pode de novo melhorar e melhorar...
Não sei se é falta de maturidade, mas prefiro continuar assim porque dizem que fruta madura demais se estraga. 
A saudade da de longe vai sumir em Setemebro. E a amiga de per.. Cadê ela? Que saudade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário