quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Você, ele, ela, eu ..

Hoje eu tive uma experiência na escola, aquelas coisas que você nunca vai esquecer.
Meu professor de Filosofia deve ser um anjo disfarçado na terra, eu acho. Ele mandou a gente escrever um texto que contasse a nossa historia, algo que marcou nossa vida e que transformasse o leitor. E que transformação...
A primeira a ler o texto foi a Bia Rodriguez. Ela sempre me pareceu tão feliz, simpática, calma.O tipo de menina "deixa a vida me levar". No texto  ela contou sobre o irmão, que não mora mais com ela (foi pros E.U.A e ela só vê ele uma vez por ano), e sobre o quanto ela sente falta dele. O modo como ela falava, como ela lia, me fazia sentir a dor pela qual ela passa. A dor de não te-lo mais por perto.
E quem é que nunca teve que deixar alguém ir pra longe ? Quem é que nunca sentiu bater forte no peito a dor da saudade?
A Bells leu o testo dela também. Ela viu o pai, ao vivo e em cores, uma vez e quando teve a chance de ligar pra ele e dizer o que ela sentia , ela teve medo, vergonha...  Foi a unica chance. Ele morreu.
D.E.S.A.B.E.I. ! Não só eu, a sala inteira começou a chorar.
Mas o que me encantou hoje, de verdade, foi lembrar que não é só a minha historia nesse mundo todo. As pessoas vivem também e é isso que faz elas serem do jeito que são.
Sabe, as vezes a gente conhece pessoas e não entende pq elas tem "aquele" jeito. Seilá, as vezes um jeito imaturo ou fechado demais.
A GENTE tem um jeito tbm, e sabemos o pq de sermos assim. Nós sabemos porque NÓS passamos , sabemos o que sentimos, é a NOSSA história.
Mas e os outros ? Eles viveram também, passaram pela história DELES. !
Essa é a resposta pra entender as pessoas. Saber a historia delas e tentar entende-las. Não disse aceitar ! Só entender, só isso, entender. O mundo poderia ser melhor assim.




O que me encantou hoje, de verdade, foi lembrar que não é só a minha historia nesse mundo todo. As pessoas vivem também e é isso que faz elas serem do jeito que são.
Cada um tem a sua história. Você, ele, ela , eu .. 


xoxo (♥)

Um comentário: