quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bonitos. ♥

Esse é o 3º texto que escrevo pra vocês. Porque dava uma dorzinha tão grande escrevendo os outros que eu preferia parar. Mas vamos lá. Um suspiro do tamanho do meu pulmão e já!
Vocês são uns bonitos. Eu sempre disse. E também são demais. Alias eu sempre vou usar "demais" pra descrever vocês. Porque "demais" excede o bom e vocês realmente faziam TUDO ficar melhor.  Sempre! Não é exagero,não. Só Deus sabe quantas vezes o meu humor ou as situações ou até mesmo o tempo mudou por causa de vocês. Vocês se lembram do 2º Ceret no mês de Janeiro? Estava chovendo o mundo e mesmo assim, ninguém desistiu. Nós fomos para um parque com nenhum lugar coberto. Loucura ! Loucura define todas as vezes que eu fui no parque Ceret. Eu nunca fui lá com outras pessoas. Eu já dancei street no largo da entrada, joguei rouba bandeira no campo de areia após uma chuva COM UM TÊNIS NOVO E BRANCO, fiz abdominais de cabeça pra baixo segurando os pés pendurados pra fora do banquinho de concreto, joguei vôlei na garoa, cortei pão com suco Kapo, aprendi a jogar uno da maneira mais legal do mundo.. Meu Deus! Da vontade de rir só de lembrar.  Quanta lembrança boa! Eu fui em um monte de lugares só por causa de vocês. Eu fiz coisas pela primeira vez só por vocês. Metro as 23h, sem me segurar , quase morrendo a cada vez que eu me desequilibrava. Mas morte boa, quando você morre de rir. E a Su morrendo de bronquite. Coitada. Só que hoje é super engraçado pensar que ela foi parecendo uma mendiga  encapotada com capa de chuva, do Sambódromo até sabe Deus onde. Nem estava mais chovendo! E no mesmo dia, quando ela desceu do ônibus no ponto errado e a gente começou a gritar pra ela voltar? Aí ela começou a procurar a gente atras dela e arregalou o olho. Voltou correndo com a mão no peito e depois eu quase fiz xixi nas calças de tanto rir disso. Fora que antes, morremos de frio e fome esperando aquele bendito ônibus "jacaná" por sei lá quanto tempo no lugar errado. Ônibus o qual, só agora, eu descobri que passa por todos os lugares possíveis do mundo. Mas claro, menos naquele ponto. E depois quando o outro ônibus chegou, todas começamos a dançar na calçada dando o sinal e fizemos o motorista, o cobrador e as senhoras dos assentos preferenciais rirem de nós.
A festa do preto e branco, super chata, ficou legal por causa da frase "Vai dando ideia na sua mãe". Pérola da Su. Como a historia do André Botelho, as 5 palmas, o dia em que ela quis deitar no chão da quadra pra ver nuvens quando era Setembro. Todo mundo sabe que o céu é limpo e azul ! 

E assim vai...
Fora os cinemas. Juro que eu nunca tinha feito uma bagunça tão grande dentro de um como naquele dia em que taquei tudo o que achei na bolsa em vocês, na fileira de trás. E as conversas na cozinha da casa da Su? As revelações e segredos contados no quarto, os ônibus até a igreja, as subidas cansativas e divertidas da Rua Eponina. Era de lei pular a faixa de pedestres com a Nanda. O dia em que vocês vieram em casa e esse lugar ficou parecendo um forte! Com colchões até na janela pra no fim, dar tudo errado. Vocês poderiam ter ficado mais. Poderiam estar aqui ainda. 
Albert, Daniel, Jucyel e Cleyton .O meu grito pra vocês aquele dia que não me deixavam entrar no quarto "VOCÊS SÃO TODOS UNS CHATOS!", era tudo mentira. Eu falei rindo. Vocês são os chatos mais legais do mundo. Menos o Daniel. Ele é chato mesmo e perigoso. Já poderia ter quebrado minha mão e minha cara. Mas sem ele falta.  E como vocês são demais, melhor não mexer em nada. 
Só que as coisas vão mudar. Eu consigo imaginar daqui alguns 5 anos o Cleyton, quem sabe, já casado. O Albert vai ter largado do violão, pelo menos na hora de assistir um filme. O Daniel capaz de continuar um besta mesmo. O Jucyel pode estar namorando uma menina bem bonita e tratando ela como uma princesa.  Su, Fabi, Karen, Mayara, Nathalia ... onde será que vocês vão estar? Será que a gente ainda vai rir dentro do ônibus? Será que a gente ainda vai se ver !?
Eu vou me lembrar com tanta saudade. Juro! Não vai caber em mim. Quando eu ficar velha eu vou contar tudo isso pros meus filhos e vou dizer ; Vão! Façam essas coisas e façam mais ! São as melhores coisas da adolescência! Encontrem amigos tão bons quanto os meus !
Mas eu vou escrever uma musica pra vocês. Ainda vou. Porque como uma pessoa pode não gostar de musica? Todo mundo gosta. E como alguém poderia não gostar de vocês ?!
Enquanto isso, tem uma que serve ;

" Viva às barreiras que atravessamos. Eu estava gritando: "Viva à toda magia que fizemos". E tragam todos os impostores, eu não tenho medo.  Viva à todas as montanhas que movemos, eu tive o melhor momento da minha vida lutando contra dragões com vocês (...)"
Tudo verdade. Vocês me fizeram melhor! E mais bagunceira, e mais corajosa ... Essas musica indiretamente e surpreendentemente foi escrita pra vocês.
 Um brado cheio da nossa alegria sonhadora a tudo que vivemos.  "Porque por um momento, um bando de bagunceiros em jeans rasgados conseguiram dominar o mundo" (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário