quarta-feira, 5 de setembro de 2012

E Setembro grita: SURPRESA!

Estranho. Isso pode definir tudo o que se passa na minha cabeça agora. Que grande confusão você vai causar na minha vida voltando. Quer dizer, não sei. E nem sei o que pensar, nem como agir. Faz tanto tempo que você foi embora e demorou tanto pra que eu me livrasse da saudade de você.
Eu era pequena e pra entender que você preferiu deixar toda a historia pra trás foi realmente difícil. Eu queria te ver. Eu queria que você viesse em casa, me colocasse no seu colo, brincasse comigo, risse, e quem sabe eu enfrentaria de novo até a dor de quando você prendeu o meu dedinho na porta do carro. Tudo pra ter você por perto.
E criança não entende o que é briga. Porque "ficar de mal até o ano que vêm" é esquecer tudo amanhã. Quanto dura um ano? Pode durar um dia.
Mas vocês eram adultos. Anos duram anos. Era sério,não? Eu me lembro dos telefonemas em que todos saiam machucados e eu simplesmente não entendia. Você era boa, eu jurava! Pra mim você era. E realmente foi. Até ele.
O que um homem pode fazer é surpreendente... Você era tudo demais daí, se apaixonou. Boa demais pra ele, porém apaixonada. Aí, puf, estragou.
Nunca gostei dele. De verdade. Nunquinha. Porque foi ele aparecer que eu nunca mais te achei.
Eu me lembro de uma escola e do término da sua historia, do sonho da minha mãe acabando, da mudança, móveis, caixas, uma perua branca, você, ele e o seu celular com a capinha marrom de bichinho. Daí já me lembro do meu pai bravo com você.
 Não te culpo. O amor, quando chega, é sempre surpreendente. Mas quando vem com obsessão causa efeitos colaterais como cegueira.
Sinto Muito.
Aí passou. Passou tudo. Passou o tempo e a saudade.
Você foi viver e eu cresci. E agora, feito um pé d'água inesperado que te pega de jeito, você aparece. O que é pra eu fazer? Calma por favor, eu nem sei como te chamar. Mudou tudo, mudou o mundo!
 Não sou mais a filha unica. Você usa óculos e o seu cabelo cresceu. Parece que nem mesmo seu apelido faz mais sentido. Eu te olho e não vejo você. Mas antes de tudo, não vejo ele. Bom.
Do que você gosta agora?  Ainda usa suas camisetas de desenho animado? Você ainda é feliz e a sua risada vai soar tão engraçada e contagiante como eu costumava me lembrar?
E no meio de tudo isso, uma mensagem sua! Já faz 1h e eu não tive coragem de abrir.
Me desculpe. Eu perco as palavras, fico tão atrapalhada... Esqueço até como se termina um texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário